quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TRISTEZA.

Hoje acordei  diferente, algo me  incomodava e eu me perguntava, o que será?
Não sabia dizer, é um mistério, que chegou ao alvorecer,
Levantei da cama e comecei a procurar no interior  do meu mundo
onde estaria escondido o intruso, que tentava  me esmorecer.
procurei e não  encontrei, ele estava muito bem amoitado, 
brincando com meus sentimentos, querendo que eu me sentisse um pobre coitado.
Não... isso ele não conseguirá, este meliante ainda não me conhece 
e nem sabe do que eu sou capaz.
Abri a porta e sai, fui respirar o ar da manhã, impregnado de vida e  paz.
Observei o céu e percebi que nuvens encobriam o sol que logo sairá,
Mas ainda assim eu me perguntava: O que será??
E o meliante continuava a me importunar, querendo me derrubar,
foi então que  fui vasculhar os cantos mais obscuros do meu mundo,
Na certeza de alguma coisa, qualquer coisa encontrar,
E foi lá, num cantinho obscuro, onde  ninguém  mais por lá passava
cantinho deserto e esquecido, lá estava ele... o meliante que me atazanava,
que  estava tentando levar minha paz e traiçoeiramente  me assaltava.
Me aquietei, tracei o plano de ação e o peguei de supetão
desentoquei o meliante numa luta feroz, ele rugia e se debatia  que nem um leão
Mas decidida, lutei também de  forma feroz, não me deixei reprimir,
Enfim a vitória veio, vencida a  batalha e feliz da vida, enterrei o meliante 
que queria me ferir e voltei para  a cama em paz a dormir.
Ah.... Qual o nome do meliante???...  Tristeza.

                            Suzi Xavier.
                                    

Nenhum comentário: