quarta-feira, 21 de março de 2012

RACISMO.

21 de março de 2012.
Hoje é o Dia Internacional de Luta Contra o Racismo.
Racismo é uma tendência de pensamentos, é o julgar que uma determinada raça é superior a outra.
Teoria esta difundida no século 19 por alguns cientistas e intelectuais, mais tarde adotada por Adolf Hittler causando a morte de milhares de Judeus durante a segunda guerra mundial. Atualmente ainda existem pessoas que acreditam e adotam esta teoria, são os chamados Novos Nazistas. O racista é tão ignorante que confunde Etnia com Raça, não entendem que existe somente uma única raça, a Raça Humana, e que tudo é uma questão de mais ou menos concentração de melanina na pele. Ele define uma "raça" pela sua ascendência, características físicas tipo, cor da pele, aspecto do cabelo e imediatamente a compara a algo nocivo e nojento que deve ser banido da face da terra. Tem  um sentimento negativo perante a vida que o torna intolerante, agressivo e muitas vezes até assassino. Existem muitos disfarçados de boas pessoas que convivem muitas vezes entre nós, mas não é difícil de percebê-los, basta ficar atento e observar, pois eles não conseguem se conter por muito tempo e na primeira oportunidade o sentimento pobre é mais forte e ele acaba se entregando, proferindo palavras ofensivas, piadinhas e atitudes repudiosas e preconceituosas.
O racista cultiva um ódio gratuito que nem ele mesmo sabe explicar direito e quando tenta, de sua boca saem definições ilógicas e perigosas.
A etnia negra é a mais perseguida pelos racistas, estamos no ano de 2012 do século XXI e esta praga ainda não foi extirpada do mundo.
Existem as subclasse do racismo, são os preconceitos, estes são mais abertos, seguida se ouve falar sobre eles, e também acontecem vez por outra na nossa vida, são preconceitos contra as pessoas portadoras da Síndrome de Down, pessoas gordas, pessoas pobres, pessoas muito magras, pessoas homosexuais, pessoas tatuadas, pessoas deficientes e muito mais..., O racismo e o preconceituoso sempre encontra um motivo para ser o que é. Abaixo a todo tipo de  racismo e preconceitos.

          Suzi Xavier.

Nenhum comentário: