sábado, 3 de março de 2012

BAJULADORES.





    Ultimante tenho me deparado com situações que muito me chamam a atenção, e o  fato que mais me chamou atenção neste final de semana  foi a pessoa bajuladora, mais conhecida como Puxa-saco. Coisa feia, este tipo de pessoa não sabe a hora de parar de adular, de falar  elogios e qualidades que ele sabe que não existem, o puxa-saco é uma pessoa muito perigosa, ele elogia e fala maravilhas da pessoa na presença dela, e logo que ela vira as costas, fala mal.  Geralmente o puxa-saco é calmo, fala manso, é brincalhão, é simpático e desconfiado, porém fica furioso ao sentir-se ameaçado em perder  seu posto, aí ele se revela  É capaz de inventar  intrigas e envolver pessoas inocentes para alcançar seu objetivo. 
   Vejo que este tipo de pessoa muitas vezes se dá bem nos seus intentos, principalmente quando  se depara com pessoas que gostam de ser bajuladas, aí sim se esmera, chega a dar uma entonação  poética às palavras, detona um sentimento de admiração e emoção que só ele sabe fazer devido a prática em  bajular, e o bajulado sabe muito bem que não existe  verdades naquelas palavras, mas  agradece, fica lisonjeado e  muitas vezes até finge uma emoção. Se ambos estão em público, aí sim, completa o espetáculo, o esforço é tão grande  que enquanto não arrancam  aplausos  não param o espetáculo.
     É triste e lamentável, ver  e ouvir uma coisa assim,é repugnante,  isso torna a pessoa  descarada,a vergonha passa longe. Fazem qualquer coisa para receber um beneficio, seja ele na política, na vida social ou no seu cotidiano. Este tipo de pessoa perdeu o amor próprio,seus valores são invertidos, não se importa em ser chamado de puxa-saco, bajulador ou qualquer outra coisa do gênero.

"Um bom meio de reconhecer um bajulador: conta-lhe que és autor de alguma ação ignóbil, fingindo orgulhar-te dela como de uma façanha. Se ele te felicita, é um bajulador. Um homem sincero pelo menos se absteria de um comentário." (cardeal Giulio Mazzarino)
Suzi Xavier.

Nenhum comentário: