terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ao Meu Amigo....

"Não me julgue assim minha amiga....
  Ou sei lá ..... se quiser julgar também.
  Sei que não estou fazendo o mais certo"



Senti nestas palavras uma profunda melancolia
E ao mesmo tempo um sentimento de solidão e 
Dúvida. Mas devo dizer que...
AMIGO de verdade ......
AMIGO de alma ....
AMIGO que cuida ...
AMIGO que está sempre atento a qualquer hora
Seja   dia ou  noite ...
AMIGO que fala a verdade, por mais que  venha
A doer, mas  têm o cuidado de falar com carinho.
AMIGO que acalma ...
AMIGO que aconselha ...
AMIGO que ouve ...
AMIGO que tem paciência ...
AMIGO que dá aquele colinho carinhoso...
Sempre que for preciso ...
Jamais julga, jamais condena ...
Este AMIGO compreende e ama de verdade.
O certo e o errado é muito relativo,
É como o bonito e o feio ...
É tudo uma questão de ótica ..
De como vemos a situação.
Já dizia o velho ditado:
"O que seria do verde se não fosse o vermenlho?"
Então, o que seria da vida se não arriscássemos,
Se não tivéssemos nossos momentos de loucuras,
De  perigos, de fraquesas e também de coragem???
Com certeza seríamos profundamente infelizes,
Demagogos e incapazes de acertar.
Seriamos aquele tipo de pessoa que julga,
Que condena, que é incapaz de entender
Os motivos  pelo qual tomamos certas atitudes.
Temos que aprender que da vida ...
O quanto se pode  sofrer ...
O quanto se pode ser feliz ...
E o mais importante ... o quanto se pode VIVER.
E este VIVER é cair, sacudir a poeira,
Erguer a cabeça e seguir enfrente.
ENTÃO MEU AMIGO, NÃO TE JULGO,
APENAS TE AMO!


         Suzi Xavier.

Nenhum comentário: