sábado, 21 de agosto de 2010

 Pescador De Ilusões.






"Se meus joelhos Não doessem mais 
Diante de um bom motivo Que me traga fé ... 

Se por alguns Segundos eu observar 
E só observar A isca e o anzol ... 

Ainda assim estarei Pronto pra comemorar 
Se eu me tornar Menos faminto E curioso ... 

O mar escuro Trará o medo Lado a lado 
Com os corais Mais coloridos... 

Valeu a pena! Sou pescador de ilusões...
Se eu ousar catar Na superfície 
De qualquer manhã As palavras De um livro Sem final! ...

Valeu apena!... Sou pescador de ilusões ... Valeu a pena!!"

                                                                                                                    (Rappa)


'Linda e literalmente expressiva esta letra, somos pescadores de ilusão, diante de qualquer motivo que nos traga uma centelha de uma imaginada felicidade.
Mas na verdade o que é mesmo a felicidade?? vejo ela tão efêmera nestes últimos dias.. de repente cai o véu das ilusões do meus olhos, .. por  acreditar num mundo irreal, de amor e de sinceridade. Hoje vejo o significado de certas palavras e  quando elogiamos uma pessoa e esta nos diz "nem sei se mereço tanto".. é porque não merece mesmo, os sentimentos mais secretos estão contidas nas palavras, hoje entendo. A vida nos ensina dia após dia, e muitas vezes não  soubemos ler as entrelinhas. Então eu encerro citando a última estrofe da música...
"Se eu ousar catar na superfície de qualquer manhã, as palavras de um livro sem final... Mesmo assim... Valeu a pena.. sou pescador de ilusões.. valeu apena".

 Suzi xavier. 

Nenhum comentário: