segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SAUDADE!

      Final de semana cheio de festas, muitas alegrias e emoções, mas em meio a tudo isso, observei que já senti muita saudade de algumas pessoas, outras muito menos e outras nem senti. Revi pessoas que no passado me  deram carinho, amizades e também  pessoas que  me causaram tristezas e decepções, então percebi que estas ultimas me deram grandes lições, me ensinaram que a vida continua, que picuinhas e  antipatias não acrescentaram nada na minha vida, que  meu sentimento é neutro, não odeio e nem gosto, pelo simples fato que passei por cima de tudo isso de maneira grandiosa, sem discussões, sem violências , enfim sem maiores stresses.
     É muito bom rever pessoas legais, que um dia fizeram parte do meu dia a dia. Houve um tempo que a saudade era grande, que o querer estar junto, participar, conversar e trocar idéias era  de uma falta terrível, mas como  é a vida não? O tempo passa, a vida passa e os sentimentos também passam, e a saudade vai dando lugar à uma simples recordação dos tempos bons, não dói mais, o afastamento se encarrega de esfriar tudo e hoje sei que  as vezes o afastamento é a melhor maneira das coisas não piorarem, de pelo menos conservarmos  antigas amizades que não eram para darem errado. Nada como o tempo, dizem que ele cura todo as as feridas e cura mesmo e um dia ele mesmo  nos prova isso.
    E a saudade?? Não sinto mais, este é o sinal que tudo voltou a seu devido lugar.

                         Suzi Xavier.

Nenhum comentário: