domingo, 29 de maio de 2011

Momento de Reflexão.


Amor....como entender esse sentimento que traz aos corações tantas alegrias e também tanto sofrimento??
Como Ele (o amor) acontece???
Ninguém sabe ao certo... de um simples olhar, de umas simples conversas ou de um simples gesto algo incrível acontece, corações batem forte, aceleram como se o ar fosse faltar.
Como explicar tudo isso??
Não sabemos mas deduzimos que dois seres que nunca se viram antes de repente reconhecem um ao outro através de um olhar. Daí pra diante em seus pensamentos não tem espaço para mais nada a não ser para aquela pessoa em questão, e o destino se encarregará de uní-los cada vêz mais numa afeição profunda, num zelo realmente incrível e lindo.
Outra forma de amor é a Afinidade, sim A- FI- NI-DA-DE. Acontece quando trocam idéias, as opiniões combinam, gostam de de estar juntos o tempo todo, parecendo haver uma transmissão de pensamento e um sentimento forte os aproxima cada vez mais.
O que seria isso se não uma admiração, uma afinidade que se transformará inevitávelmente em Amor???
Acredito que Deus a tudo providencia, que almas se reencontram, que o Amor transcende ao espaço e ao tempo e inconscientemente procuram-se pela eternidade.
Com certeza acabam se reencontrando, mesmo que um ou outro ou os dois já estejam comprometidos com outro alguém, tudo muda quando acontece o reencontro.
Neste caso é inevitável o sofrimento provocado pela dúvida, a mágoa e o medo. Mas se estão destinados nada impedirá de seguirem juntas os caminhos da vida.
Essa é a explicação que tenho para definir esse sentimento incrível, o AMOR.
Já dizia Artur da Távola: "Afinidade é retomar a relação no tempo em que parou.Porque Ele ( o tempo) e Ela (A separação) nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada (tirada) pelo Tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse ser cada vez mais".

Suzi Xavier.

Nenhum comentário: